Cerca de 50 comerciantes da cidade de Guarabira, na Paraíba, interromperam o tráfego na rodovia PB-073 nesta terça-feira (23) em um protesto pela construção de um novo matadouro público. Os manifestantes incendiaram pneus e impediram a passagem de veículos, liberando apenas a passagem de ambulâncias e outros veículos de emergência.

O protesto está ocorrendo cerca de 5 km após a entrada de Guarabira na PB-073. De acordo com o Tenente-coronel Sinval, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, os manifestantes exigem uma audiência com o prefeito da cidade e os vereadores para discutir a construção do matadouro. Eles afirmaram que só liberarão a via após serem atendidos.

O matadouro público de Guarabira foi fechado no ano passado pelas autoridades sanitárias devido a diversos problemas, incluindo o entupimento das piscinas de decantação, o que configurou uma situação em desacordo com as normas sanitárias.

Sem o matadouro público, os comerciantes de gado da cidade estão enfrentando dificuldades para abater seus animais. Como a situação não foi resolvida pela Prefeitura de Guarabira, os comerciantes resolveram se mobilizar em protesto para buscar uma solução definitiva para o problema.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Araçagi (@portalaracagi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Fontes: REDAÇÃO + paraibaja