O VÍDEO DA TENTATIVA DE GOLPE – Se faltava alguma coisa para o ex-Presidente da República ir para a cadeia como outros “patriotas” já foram, agora não mais. Os vídeos feitos pelo ajudante de ordens, coronel Mauro Cid, são cristalinos a mostrar atos preparatórios para um golpe de estado.


O VÍDEO DA TENTATIVA DE GOLPE 1 – Parece coisa de maluco, e é. A começar pelo fato de alguém com acesso à reunião filmar um crime. O que Bolsonaro propõe e convoca seus ex-auxiliares é simplesmente uma “virada de mesa”, como disse o seu chefe da Abin, general Augusto Heleno. Ou seja, um golpe de estado!


O VÍDEO DA TENTATIVA DE GOLPE 2 – Um coronel do exército na função de ajudante de ordens do Presidente da República, filma seu chefe chamando, convocando, ordenando, determinando seus ministros a aderirem à tal “virada de mesa” ou, em outros termos, um golpe na democracia. Um crime contra toda nação. É hilário, tamanha a maluquice da proposta e da filmagem que confirma o crime. A sorte do Brasil é que, mesmo golpistas, Bolsonaro e seus auxiliares eram extremamente burros. Inclusive os militares golpistas como Braga Neto, Augusto Heleno, Mauro Cid, entre outros, que também precisam ser presos por atentarem contra o regime democrático!


O VÍDEO DA TENTATIVA DE GOLPE 3 – Depois da divulgação desses vídeos, continuar apoiando Bolsonaro e sua grei significa também ser golpista. E ser golpista, é ser adepto da ditadura. É ser contra a democracia.


O VÍDEO DA TENTATIVA DE GOLPE 4 – Após essa divulgação, político que tentar minimizar a gravidade dos vídeos, não merece o mandato que o povo lhe outorgou, no regime democrático. Se você, deputado, senador, vereador, prefeito, governador, Presidente, seja o que for, concordar com tudo que agora se sabe, você não é digno de seu mandato. Conquistado na democracia, lembre-se!


CÚMPLICE DA TENTATIVE DE GOLPE – O ex-ministro da saúde de Bolsonaro, médico Marcelo Queiroga, é cúmplice da trama urdida pelo seu ex-chefe para dar um golpe na democracia brasileira. Pelo simples fato de que estava presente na tal reunião no Palácio do Planalto. É cúmplice sim e traidor da nação também porque a tudo assistiu, participou e concordou, visto nunca ter denunciado o plano macabro.


CÚMPLICE DA TENTATIVA DE GOLPE 1 – Aliás, fica ruim para Marcelo Queiroga pedir o voto do povo da capital, tendo participado dessa trama nefasta contra a democracia brasileira. Não dá para ser contra a democracia e querer a chancela popular (voto) para se eleger.


CAJAZEIRAS NÃO É SOLEDADE – Em Soledade, município localizado no Curimataú Ocidental, haviam duas pré-candidaturas à Prefeitura: Nirinha Ribeiro, do PSB, partido do Governador, e Mirando Neto, do PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro. João Azevêdo reuniu todos num quarto e depois de conversas e acertos saiu fumaça branca: Mirando Neto (PP) será o candidato a Prefeito e Nirinha Ribeiro, a vice.


CAJAZEIRAS NÃO É SOLEDADE 1 – Na terra do Padre Rolim, a que “ensinou a Paraíba a ler”, o quadro político é parecido mas diferente! Lá há duas pré-candidaturas postas: Neguinho do Mondrean (PP) e Chico Mendes (PSB). Lá, em Cajazeiras, o Governador apoia Chico Mendes e sequer se busca um entendimento para unir essas lideranças. Qual a diferença? Cajazeiras não é Soledade!


FIM DE LINHA PARA O PL – O advogado eleitoralista Luiz Eduardo Peccinin, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), explicou que “tanto a Constituição quanto a Lei dos Partidos estabelecem que o respeito ao regime democrático, à soberania nacional e aos direitos fundamentais são compromissos fundamentais dos partidos políticos no sistema eleitoral brasileiro”. De acordo com Peccinin, “se isso não for respeitado no estatuto da agremiação, a Justiça Eleitoral sequer permitirá sua criação”. O advogado destaca que, caso seja comprovado o envolvimento do PL com a tentativa de golpe, a legenda pode, sim ter seu registro cassado.


PRAZO IMPORTANTE – Definidas as candidaturas para as eleições municipais de outubro próximo, as agremiações partidárias têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Ou seja, até dia 15 de agosto todos podem se dizer candidato. A partir daí, nem todos poderão!


CARNAVAL NA PB É EM CAJAZEIRAS – De Norte a Sul, de Leste a Oeste, de cima pra baixo, de baixo pra cima, não adianta discutir: CARNAVAL NA PARAÍBA É EM CAJAZEIRAS!

 



• Fernando Caldeira