NA UEPB – Denúncia de estudante sobre assédio por professor ganha repercussão nacional – ASSISTA
O UOL e outros veículos da imprensa nacional trouxeram à tona, nessa semana, o vídeo que mostra uma estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) denunciar um professor por assédio. O relato da aluna foi feito durante um evento da instituição e a vice-reitora foi cobrada, em tempo real, a tomar providências sobre o caso.
A estudante aponta que a UEPB foi omissa e que a Ouvidoria disse que a denúncia era a “palavra da aluna contra a do professor”.
A jovem disse que o professor sugeriu que ela, como aluna, não poderia estar ativa no evento institucional porque ela seria mulher e estaria tendo um caso com o coordenador do curso.
“Isso está mais que claro que é um absurdo. E eu fiz denúncias na Ouvidoria da UEPB e a Ouvidoria disse que era a minha palavra contra a do professor e que, como eu não tinha provas, eu não tinha como provar o que ele disse. Ele perguntou se eu estava na lista de “peguetes” do professor Carlos Henrique e a Ouvidoria não acatou as minhas denúncias. Então, eu entrarei com um processo jurídico e um boletim de ocorrência contra o professor”, relatou a estudante no evento da UEPB, sendo aplaudida por colegas.
“Senhora vice-reitora, eu deixo aqui registrada a minha denúncia para a senhora. A Ouvidoria falhou comigo e com várias pessoas aqui. […] Ele é um perigo para o Campus V. Então eu gostaria que a senhora tomasse alguma providência”, reiterou a aluna da UEPB.
A estudante ainda relata que o professor denunciado teria tido outros comportamentos inaceitáveis como dizer ter vontade de “gozar” após a apresentação de uma aluna e que tinha tesão em outra estudante, além de sugerir o uso de vibradores em conversa com alunas.
Fontes: REDAÇÃO + parlamentopb