A preocupação com as chuvas intensas que vêm caindo na Capital nos últimos dias foi tema do pronunciamento do vereador Odon Bezerra (Cidadania), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (24). O parlamentar elogiou o trabalho preventivo realizado pelo Governo Municipal para evitar alagamentos, o que, segundo ele, impediu que as fortes chuvas deixassem desabrigados.

“Toda garoa que caia em João Pessoa era motivo de preocupação. Desde sexta me preocupo com as chuvas, meu pensamento sempre se volta para as pessoas em situação de vulnerabilidade, os ribeirinhos. Hoje pela manhã liguei para o coronel Kelson, da Defesa Civil, para saber se havia famílias desabrigadas. Para minha feliz surpresa, ele me informou que apenas uma família foi retirada de casa e está em um abrigo, por questões de segurança, porque o muro caiu”, afirmou aliviado o parlamentar.

De acordo com o vereador, ano passado João Pessoa teve locais de grandes alagamentos, deixando pessoas desabrigadas, o que não ocorreu esse ano devido ao trabalho preventivo realizado pela Prefeitura da Capital. “Nas margens do Rio Jaguaribe nós temos oito comunidades que, sistematicamente, ficavam em polvorosa em períodos de chuvas, o que não ocorreu dessa vez. Apesar de ter chovido 232,4 milímetros de sexta para cá, um verdadeiro dilúvio, apenas uma família foi retirada de casa. Foi mágica que se fez? Não, foi um trabalho preventivo. Houve a preocupação com o desassoreamento de rios e limpeza de galerias pluviais”, elogiou Odon Bezerra.

O parlamentar aproveitou para pedir a colaboração da população, que não deve jogar lixo em rios e galerias para evitar os alagamentos, lembrando que recentemente a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) retirou mais de três toneladas de lixo do Rio Jaguaribe. “Quero parabenizar a Defesa Civil, na pessoa do coronel Kelson, e a Emlur, através do superintendente Ricardo Veloso, pelo trabalho preventivo que foi feito, garantido o conforto de não termos preocupações em relação as chuvas que continuam caindo. Parabéns por evitar as catástrofes que poderiam ter acontecido pelo grande volume de águas que vêm caindo nos últimos dias”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secomcmjp