Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (20), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou, que esteve com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) hoje (20). A conversa entre eles acontece um dia após uma reunião na Granja Santana, entre o emedebista e o governador João Azevêdo (Cidadania), que culminou na entrega da secretaria que era ocupada pela mulher de Veneziano, Ana Cláudia Vital.

De acordo com o presidente estadual do PT, Veneziano se mostrou bastante alinhando as pautas estaduais e nacionais do PT, dando sinais de convergência entre os projetos. O gestor disse que aguarda a decisão que será tomada por Vené.

“Veneziano precisa tomar uma decisão ainda se será candidato ou não. Eu disse isso a ele hoje pela manhã, após uma conversa que nós tivemos. A gente tem conversado sobre a conjuntura da Paraíba e do país e, percebemos muita convergência para o que queremos no estado. Eu acho que é uma candidatura extremamente importante se ela de fato for posta, porque ele ainda não colocou o nome para eleição de 2022”, afirmou Jackson.

Jackson ainda destacou que seria uma honrar ter o MDB na majoritária, mas deixou claro que a decisão final será tomada pela Executiva Nacional do PT. “Seria uma honra muito grande para o PT ter o MDB na nossa chapa majoritária ou até mesmo como aliado. Vamos esperar que ele tome a sua decisão, mas quero deixar claro que quem vai bater o martelo será a Executiva Nacional do nosso partido”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + jornalismoinformativo