O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi autuado em flagrante e preso por tentativa de feminicídio ao atropelar uma mulher de 36 anos, com quem o parlamentar tem um caso. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (29), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, e o parlamentar segue detido na manhã desta terça (30).

Conforme testemunhas, o vereador discutia com a mulher no interior de um veículo; ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do carro, quando o Ronivaldo deu uma arrancada e a atropelou. Ela está hospitalizada.

A assessoria do vereador informou ao g1 que apura as circunstâncias da detenção e “aguarda informações concretas sobre a situação”, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

De acordo com uma testemunha que a levou a uma unidade hospitalar privada, a vítima “estava muito nervosa, muito machucada, sangrando bastante”. Segundo ela, a mulher foi atendida, fez uma transfusão, foi medicada, passou por um raio-x, fez uma tomografia e recebeu alta logo à noite.

“Os machucados foram do lado esquerdo, do ombro à perna e ela estava bem machucada mesmo. Não chegou a fraturar nada, não quebrou, não, até onde ela soube pelos resultados dos exames”, disse a testemunha à TV Verdes Mares.
Quatro dias antes de ser preso, Ronivaldo Maia fez um discurso no plenário da Câmara pedindo o fim da violência contra a mulher.

Mulher socorrida por familiares

Após o bate-boca e o atropelamento, a mulher foi socorrida por familiares. Já o vereador foi localizado, por policiais em um posto de combustível ainda no Conjunto Ceará, onde foi preso.

Ronivaldo Maia foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a mulher foi levada e realizou investigações para identificar testemunhas do fato.

Câmara Municipal aguarda apurações

Em nota, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) disse que está aguardando as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Ceará no caso do vereador. “Ratificamos que o Legislativo Municipal se contrapõe a qualquer ato de violência”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + g1