A atleta paraibana Mayara Rocha conquistou o 4º lugar na classificação geral do Campeonato Paraibano de Levantamento de Pesos 2021, na categoria feminino, peso corporal de até 49 kg. O evento foi aberto nesta quinta-feira (23) na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e prossegue até este domingo, dia 26.

A categoria da qual Mayara participa foi a primeira a realizar as disputas. Como melhores índices, Mayara levantou 65 kg na Arranque e 85 kg no Arremesso. Na classificação geral, a atleta paraibana obteve 150 pontos, ficando a 9 pontos da terceira colocada. Após a competição, Mayara fez uma avaliação positiva da sua participação no campeonato e lembrou que o fato de ter tido Covid-19 a uma semana da competição pode ter tido influência no resultado.

“Ter pego Covid me deixou um pouco insegura com os treinos, mas foi muito bom. Minha meta era fazer 65 e 88, cheguei bem perto da minha meta, fiz 65 e 85. Vamos treinar para a próxima, pra competir sempre melhor. Dia 9 de outubro estarei competindo novamente, agora no Campeonato Brasileiro de Powerlifitig. Vou treinar e me preparar para estar bem, no peso correto e, mais uma vez, dar o meu melhor”, afirmou Mayara.

A próxima competição de Mayara será inédita em sua carreira de atleta: o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021 será realizado de 09 a 12 de outubro, também no Rio de Janeiro. Nesta competição, ela poderá ser a primeira mulher paraibana a conquistar uma medalha.

Powerlifting – O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation. Desde essa época que o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

Mayara disse que para participar das competições tem recebido apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, da Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, a exemplo de Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.

Perfil de Mayara – A atleta paraibana Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria