A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou neste sábado (24) os resultados da 30ª avaliação dos municípios em bandeiras, por meio do Plano Novo Normal Paraíba. A nova avaliação entra em vigor na segunda-feira (26). De acordo com os números, apenas quatro municípios permaneceram com a bandeira laranja, enquanto que as demais 219 cidades estão na bandeira amarela. Nenhum está com bandeira vermelha ou verde.

Os municípios com a bandeira laranja são: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros. A diminuição de municípios em bandeiras que simbolizam estágios mais críticos na pandemia, a exemplo da laranja e vermelha, ocorre no momento em que a vacinação da população avança no Estado.

De acordo com o boletim de atualização na pandemia divulgado neste sábado, o sistema de informação SI-PNI registra a aplicação de 2.305.272 doses de imunizantes contra a Covid-19 na Paraíba. Até o momento, 1.650.473 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 654.799 completaram os esquemas vacinais onde 597.412 tomaram as duas doses e 57.387 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.704.869 doses de vacina aos municípios.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 32%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 24%. Em Campina Grande estão ocupados 44% dos leitos de UTI adulto e no sertão 44% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 26 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 385 pacientes estão internados nas unidades de referência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secom