Jair Bolsonaro cometeu mais um crime de responsabilidade no fim da tarde de ontem, ao quebrar o decoro da presidência da República e insultar, aos risos, uma jornalista: a apresentadora Daniela Lima, da CNN, a quem chamou de “quadrúpede”. Assista aos vídeos no fim desta reportagem.

Na edição do dia 26 de maio do CNN360º, jornal que apresenta, Daniela disse “não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.

“‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede”, disse o Bolsonaro, aos risos. Logo depois, ele fez um ataque misógino. “Afinal de contas, acho que não precisa dizer de quem ela foi eleitora no passado. De outra do mesmo gênero”, afirmou, segundo informa Daniel Carvalho, na Folha de S. Paulo.

Em nota, a CNN Brasil afirmou que “repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente”.

“Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira. A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, escreveu a direção da rede na nota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + brasil247