No último dia 20, cinco dias após ir para Brasília para participar de um ato em apoio a Jair Bolsonaro, a servidora aposentada do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), Jane Elisabete Toniasso, morreu em decorrência da Covid-19.

A mulher era moradora de Campo Novo do Pareci (MT) e embarcou para a capital federal no dia 13 de maio em um ônibus fretado pelo Sindicato Rural da cidade junto com familiares. Dias depois, no entanto, ela não resistiu à Covid-19.

Na ocasião, Jair Bolsonaro compareceu ao ato e causou grande aglomeração.

Pelas redes sociais, a filha de Jane, Dóris Aline, postou fotos e vídeos dela com a mãe na manifestação bolsonarista. Em algumas imagens, é possível ver que a servidora aposentada não usava máscara de proteção.

 

 

Jeane, à esquerda, apareceu em fotos no ato em Brasília em usar máscara. Dias depois, morreu de Covid (Reprodução/Facebook)
Em seu perfil no Facebook, Jane postava conteúdo divulgando remédios do chamado “tratamento precoce”, que não tem eficácia comprovada contra a Covid, e atacando o ex-presidente Lula.

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso, nesta terça-feira (25), divulgou uma nota de pesar pela morte da servidora aposentada.

“É com extremo pesar que o Tribunal de Justiça comunica o falecimento da servidora aposentada Jane Elisabete Toniasso, agente da infância e juventude (lotada na Comarca de Alto Araguaia). Moradora de Campo Novo do Parecis, Jane faleceu na última quinta-feira (20 de maio), vítima da Covid-19, e deixou dois filhos: Patrick e Doris. À família enlutada, as condolências dos integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso”, diz o texto do judiciário local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + revistaforum