Dra. Paula Vice – Para uma representação sertaneja na chapa majoritária; para a representação feminina na chapa majoritária e para o somatório eleitoral que toda chapa majoritária que se quer vitoriosa nas urnas necessita, o nome da deputada estadual Dra. Paula cabe como uma luva. Quer de um lado, quer de outro!

Dia do corno – Um vereador de uma cidade paraibana apresentou requerimento para instituir, no âmbito municipal, o dia do corno. Segundo o edil, “o corno é um personagem folclórico” e, segundo ele, isso justifica a propositura. Foi quando um colega da imprensa me indagou: “Será que ele está legislando em causa própria?” Quem sabe, quem sabe!

Pazuello – O que o general 3 estrelas Eduardo Pazuello patrocinou com sua ida a palanque político do Presidente da República foi enorme imbróglio para o exército brasileiro. O regimento disciplinar do EB prevê uma série de punições para militar de qualquer patente que tiver tal comportamento. Vindo de um general então, piora muito. Ou o comandante geral da corporação o pune ou prevarica e perde a moral com a tropa.

Réu caluniador – O ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira (Cajazeiras), réu no processo movido por mim por crimes de calúnia, injúria e difamação, mais uma vez não compareceu a audiência marcada pela justiça. Desta feita foi na manhã da última terça-feira (25), sob a alegação de não ter sido intimado. Não é a primeira vez que o réu não comparece em audiência marcada desse processo, embora seu advogado, Dr. Paulo Sabino de Santana, tenha estado em todas elas.

Réu caluniador – Para o advogado criminalista Dr. Joallysson Guedes, mais cedo ou mais tarde “a justiça será feita repondo a verdade dos fatos aludidos de forma leviana pelo réu.” Com o não comparecimento novamente do réu a justiça já deixou pré-determinada a data do próximo dia 17 às 08:30h a audiência de julgamento.

Relação abalada – “Eu só tenho a lamentar que o Governo da PB esteja, nestes e em outros casos, vetando matérias que poderiam melhorar o dia a dia dos paraibanos e que não implicariam em gastos para o Estado. Eu não estou entendendo como projetos tão importantes como esse estão sendo, simplesmente, vetados.” Diferente do que possa se imaginar, isso não foi dito por nenhum deputado de oposição. É da lavra do empedernido governista Jeová Campos (PSB).

API – Conheço seu caráter, conheço seu profissionalismo e conheço sua competência. Por isso votarei no companheiro Marcos Werick para a Presidência da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Covid-19 – “A taxa de mortalidade (por coronavirus) no exército brasileiro é de 0,13%, bem abaixo do índice de 2,5% registrado na população.” (Correio Braziliense / 28/03/21) Sabem por que? Por que no exército se tomaram e se tomam as medidas de prevenção sugeridas pela ciência: uso de máscara, lavagem de mãos e distanciamento social. E quem as determinou foi o atual Comandante Geral da corporação, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

 

• Fernando Caldeira