O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras deverá ganhar mais dois novos equipamentos: aparelhos de endoscopia digestiva e de colonoscopia. Para viabilizar essas conquistas, o prefeito José Aldemir conta com emenda do deputado federal Gervásio Maia.

Considerada pelo prefeito cajazeirense como a obra do século na área de Saúde no Sertão paraibano, o CDI de Cajazeiras tem se tornado referência para municípios não só na Paraíba, como também de outros estados do Nordeste.

O CDI de Cajazeiras tem atendimento 100% público. No Brasil, equipamentos de Saúde como o do CDI, geralmente, são de iniciativas privadas. Nesse sentido, a Prefeitura de Cajazeiras agiu como vanguarda nos investimentos em saúde pública. E foi, exatamente, no primeiro ano da gestão I do médico José Aldemir e da então secretária de Saúde, Dra. Paula Francineti, que esse sonho se tornou realidade.

Atualmente, prefeitos de vários municípios paraibanos e de outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte, já demonstraram interesse em conhecer o funcionamento do Centro, com o objetivo de implantar equipamento semelhante em suas cidades.

O CDI de Cajazeiras tem equipamentos de média e alta complexidade, tais como: aparelho de Raio-X de alta resolução, Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea e Ressonância Magnética.

Inaugurado em 5 de outubro de 2018, O CDI de Cajazeiras tem se tornado a maior referência para as pessoas mais carentes do município e da região, que precisam de atendimento na saúde de alta complexidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secom