Em janeiro de 2016 o programa Fantástico da TV Globo aportava em terras sertanejas.

Não vinha para tratar da seca nordestina, nem das obras de transposição do Rio São Francisco. O Fantástico veio ao sertão paraibano para retratar a todo o Brasil o roubo de dinheiro público praticado por prefeitos, agentes públicos, engenheiros e empresários em diversas prefeituras paraibanas.

Eles queriam entender o que se tratava por Operação Andaime.

A população do Alto Sertão Paraibano foi pega de surpresa esta semana com a chegada do repórter Eduardo Faustini da Rede Globo de Televisão, que está desde terça feira (26) na região, fazendo matéria sobre a “Operação Andaime”, desencadeada em Julho do ano passado pela Polícia Federal, por desvio de recursos na ordem de R$ 18 milhões por parte de uma quadrilha que atuava em vários municípios, dentre eles, Cajazeiras.

Mais surpresos ainda, ficaram alguns gestores públicos ao saber que o “repórter secreto” do Fantástico, estava as suas procuras, para buscar esclarecimentos sobre o caso que desde o ano passado vem causando grande repercussão, e já culminou com a prisão de alguns envolvidos no esquema.

Segundo informações, Eduardo Faustini esteve na terça feira na prefeitura de Joca Claudino, na quarta na prefeitura de Cajazeiras, e na quinta e sexta em Monte Horebe e Cachoeira dos índios, respectivamente, onde tentou ouvir alguns prefeitos, sendo que alguns não foram encontrados, e outros se negaram a falar.

O quadro do Fantástico “Cadê o Dinheiro que Tava Aqui” é o de maior audiência do programa, pois torna público para todo país em rede nacional os desmandos que acontecem nas prefeituras, e graças a ele, vários gestores foram afastados dos cargos, outros presos e várias quadrilhas desmontadas.

A GENTE LEMBRA! A PARAÍBA NÃO ESQUECE!