A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugura, nesta segunda-feira (1°), o Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca. O equipamento funcionará na Avenida Maciel Pinheiro, próximo ao Shopping Popular Varadouro e o Terminal de Integração. As refeições começarão a ser servidas a partir das 10h e custam o valor de R$ 1.

A mudança de endereço da Lagoa para o Varadouro faz parte das ações da PMJP para atender com mais qualidade e cuidado as pessoas em vulnerabilidade social, comerciantes, comerciários e público em geral que frequenta o Centro da Capital. O prefeito Cícero Lucena participa da solenidade ao lado do secretário titular da Sedes Felipe Leitão.

Sobre o novo espaço
O Restaurante Popular tem capacidade de servir aproximadamente 1.300 refeições diárias e como forma de prevenção à Covid-19, os alimentos continuarão a ser distribuídos dentro de embalagens térmicas e o salão será voltado apenas para o uso de pessoas do grupo prioritário como idosos, gestantes e usuários com dificuldade de locomoção seguindo os protocolos de segurança.

O secretário de Desenvolvimento Social Felipe Leitão destacou que a mudança de endereço é mais uma ação da pasta que traz ações diretas as famílias assistidas. “Vamos facilitar o acesso à segurança alimentar a quem precisa com este novo restaurante. Temos novos equipamento e uma equipe capacitada, preocupada com a qualidade do que será servido, pensando sempre em um cardápio criativo e inovador para garantir a satisfação da população, que terá à sua disposição uma refeição balanceada e que cabe no bolso”, disse ele.

Segurança alimentar

A PMJP também conta com o Restaurante Popular de Mangabeira, que tem capacidade de distribuição de 900 refeições por dia. O cinturão para promoção da segurança alimentar é complementado pelas seis cozinhas comunitárias da cidade, que atendem mais de 400 famílias em vulnerabilidade social, usufruindo gratuitamente de refeições feitas com produtos da agricultura familiar e livres de agrotóxicos.

Todos os dias são distribuídas cerca de 1.500 refeições nas cozinhas dos bairros do Jardim Veneza, Cristo, Novais, Gervásio Maia, Bela Vista e comunidades do Taipa e Timbó.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + wscom