O novo prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), quer pressa no processo de transição por conta do tempo exíguo até a posse do cargo. “Temos apenas 30 dias e é preciso pressa para iniciar a transição de governo. Amanhã mesmo já começo a montar a minha equipe de transição”, afirmou em entrevista, após o resultado das urnas, em que Lucena obteve 185.055 votos nas eleições do segundo turno desse domingo (29).

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) já havia prometido anteriormente uma transição tranquila e que o próximo prefeito encontrará as contas da Prefeitura em dia, com equilíbrio fiscal e financeiro.

De acordo com o gestor, há ainda “o montante de US$ 100 milhões em caixa, para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, oriundos de um financiamento duramente conquistado junto ao BID, que atesta a transparência, a seriedade e a competência de nossa gestão nos últimos 8 anos”.

Segundo Cartaxo, o prefeito eleito vai encontrar ainda uma máquina enxuta e eficiente, com a folha de pagamento em dia, escolas, creches, praças, parques e policlínicas reformados, três novas UPAs, o primeiro Centro de Educação Integrada pronto para receber os alunos, comunidades da periferia asfaltadas e iluminadas, pontos turísticos recuperados e valorizados, além de um corpo capacitado de funcionários e prestadores de serviços.

“Nosso compromisso agora é oferecer as informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa”, afirmou Cartaxo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + paraibaonline