A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou neste sábado (3) que foi cancelada a suspensão do abastecimento de água para limpeza de reservatórios, programada para este domingo (4), das 7h às 22h, em 13 bairros da capital, e anteriormente informada. Dessa forma, estará mantido o fornecimento de água nos bairros Centro, Jaguaribe, Tambiá, Cordão Encarnado, Róger, Baixo Róger, Varadouro, Ilha do Bispo, Padre Zé, Alto do Céu, Porto de João Tota, Salinas Ribamar e Vem-vem.

De acordo com a diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, a decisão em suspender temporariamente os serviços de limpeza dos reservatórios R-1 (na avenida Diogo Velho) e R-2 (próximo ao Pavilhão do Chá) foi decorrente do surgimento, no final da tarde dessa sexta-feira (2), de uma outra demanda.

“Como na próxima quinta-feira (8) vamos precisar parar o sistema para fazer uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água de Marés, consideramos mais prudente reprogramar a limpeza dos reservatórios para a mesma data. Isso para evitar maiores transtornos para a população, já que se fôssemos manter a limpeza dos reservatórios para este domingo, teríamos duas paradas e consequentemente duas faltas de água dentro da mesma semana. Optamos então por fazer os dois serviços em um único dia”, explica o gerente regional da Cagepa no Litoral, Rubens Falcão.

Ele acrescenta que ambos os serviços precisam ser executados para assegurar a boa prestação dos serviços. “Tanto a manutenção na ETA de Marés, quanto a limpeza dos reservatórios são necessárias para garantir a continuidade da boa qualidade da água distribuída para a população. A limpeza, inclusive, atende recomendações do Ministério da Saúde”, complementa.

Mais informações sobre esse e outros serviços podem ser obtidos gratuitamente pelo telefone 115, pelo aplicativo Cagepa e pelas redes sociais da companhia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secom