O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande se reuniu, nesta sexta-feira (2), com os representantes dos candidatos a prefeito da cidade para receber as propostas de cada um deles para a área de saúde. O candidato Bruno Cunha Lima, do grupo do prefeito Romero Rodrigues, não mandou representante e não enviou suas propostas, demonstrando não ter interesse em debatê-las com as representações do Conselho.

Para alguns representantes do Conselho, a ausência de qualquer candidato é um desrespeito para com a sociedade, já que se trata de um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, fiscalizador e permanente do Sistema Único de Saúde – SUS na esfera municipal de Governo, formado por representantes de todas as áreas e setores envolvidos com a saúde de Campina Grande.

A candidata da Coligação Novos Tempos, Novas Soluções (Avante, Cidadania, Democratas, DC, PDT, Podemos, PMN, PTB, PTC e Solidariedade), enviou representante à reunião e entregou suas propostas de Governo para a área de saúde, cumprindo com o compromisso que foi firmado com os membros do Conselho.

Alem da entrega das propostas, a reunião foi solicitada para que o candidato se dispusesse a detalha-las aos membros do Conselho posteriormente, o que no caso de Ana Cláudia ocorrerá no próximo dia 20 deste mês, às 13h30, na sede da Sociedade Odontológica.

Propostas de Ana – Dentre as propostas da candidata Ana Cláudia para a área de saúde, entregues aos membros do conselho é que serão debatidas no próximo dia 20, destacam-se:

– Implantar o Hospital do Idoso

– Ampliação da Estratégia de Saúde da Família

– Garantir o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

– Implantar Consultórios Odontológicos em todas as Unidades de Saúde

– Retomar e ampliar o programa de Órteses e Próteses

– Ampliar o atendimento e a área de atuação do Hospital Pedro I

– Implementar o serviço de Tele-Saúde

– Implantar UPAs no Conjunto Aluízio Campos e no distrito de São José da Mata; e adequar a Unidade de Saúde de Galante para transformá-la em UPA

– Expandir atuação do SAMU e implantar bases fixas nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista

– Implantar o Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagens Municipal

– Ampliar, reestruturar e transformar o Hospital Dr Edgley em Hospital Dia

– Implantar a Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos

– Garantir a plena disponibilização de medicamentos da Farmácia Básica em TODAS as Unidades de Saúde do Município

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + wscom