Campina Grande ofereceu hoje um péssimo exemplo para o Brasil. O cientista Miguel Nicolelis, membro do Comitê Científico NE, que está em permanente diálogo c/ governadores e prefeitos p/ definir protocolos que indiquem o momento p/ aumentar medidas restritivas ou relaxá-las, ao ver as imagens divugaldas, alertou para uma explosão do número de casos na cidade nos próximos dias. O alerta foi feito agora há pouco no programa Studio I, no canal Globo News.

Como era presumido – por qualquer pessoa sensata – essa exarcebada confluência de pessoas aos mercados e ao centro da cidade, por conta do anunciado recesso de cinco dias, a PMCG poderia ter executado um planejamento estratégico no sentido de minimizar esse fluxo. Se hoje estamos vendo o reflexo da semana do dia das mães, nos próximos dias, infelizmente, assistiremos um crescimento ainda maior de casos, já que o movimento foi bem maior.

Ou se executa um plano de mobilidade para o comércio nas ruas João Pessoa, João Suassuna, João da Silva Pimentel e confluências, assim como para as feiras livres e mercados, ou teremos um situação de total esgotamento da saúde pública em CG.

“Rogo, portanto, ao prefeito municipal, que empreenda ações urgentes no sentido de adotar medidas para que esse planejamento seja convenientemente feito e imediatamente posto em prática”, disse Nicollelis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + conexaopb