Em sã consciência, sem extremismos e deixando de lado as preferências políticas de cada um, não dá para senão concluir que o Presidente Jair Bolsonaro anda na contramão da razão.

Debocha do potencial nocivo do novo coronavírus, diz que é uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”, faz campanhas diárias contra o isolamento social, vai comer espetinho na esquina, pão doce na padaria…, enfim, faz tudo ao contrário do que recomendam a Organização Mundial da Saúde (OMS), médicos infectologias, Governadores de Estado e Prefeitos Municipais.

Não fossem este últimos, a situação no Brasil seria ainda muito pior do que já está. Vejam só algumas manchetes desta quinta-feira (30):

Bolsonaro diz que OMS incentiva masturbação e homossexualidade de crianças (Folha de São Paulo);

Brasil pode dobrar mortes por coronavírus até domingo;estudo aponta pior situação no mundo (Estado de Minas);

Com subnotificação de casos, número de mortes por Covid-19 em Manaus pode ser até 7 vezes maior (g1);

CORONAVÍRUS PB: 62 mortes, 814 casos confirmados, 152 recuperados e 1616 descartados (noticiaspb);

Covid-19: Bolsonaro diz que governadores não ‘achataram curva’ e questiona óbitos (Istoé).

Pois bem, e aí vem o “infectologista” Jair Bolsonaro afirmar o que se lê nesta última manchete! Ora, ora, doutor Messias, a situação não está pior, deve-se ao isolamento social imposto por Governadores e Prefeitos, orientados pela OMS e especialistas, contra a sua vontade. E só não está melhor pelos péssimos exemplos que os brasileiros têm em seu comportamento infantil, posto que ainda há um ‘gado’ que segue o badalo do chocalho do boi mestre no caminho do abatedouro.

Como Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido e França, cujos Presidentes também fizeram pouco do poder nocivo do Covid-19, o Brasil vai pagar um alto preço em mortes péla ausência da responsabilidade de um Presidente que acredita que a Terra é plana e com mania de perseguição comunista.

 

TI TI TI`S

. SECRETÁRIO DE SAÚDE DA PB: “Não é o momento para abrir o comércio”;

. ATLAS POLÍTICO: Rejeição a Bolsonaro explode para 65%; já há maioria de 54% em favor do impeachment;

. “ELE DISSE QUE GRAVARIA VÍDEO PARA ATENDER JR. ARAÚJO”: Mãe responsabiliza Secretário de Estado por acusações do filho ao pref. Zé Aldemir;

. DURANTE PANDEMIA: Governadores do NE pedem ao STF suspensão das dívidas com a União;

. CELSO DE MELLO: “Bolsonaro está sujeito às consequências jurídicas e políticas de seu próprio comportamento, e ninguém tem legitimidade para vilipendiar a Constituição”;

. Domingo (3): TREM DAS ONZE entrevista Prefeito de CZ, José Aldemir.

 

 

* Fernando Caldeira