Servidores efetivos do Estado prestaram queixa na Central de Polícia após terem seus nomes divulgados como sendo de possíveis codificados, em lista que está circulando nas redes sociais e em veículos da imprensa.

Ainda ontem, nas redes sociais, algumas das pessoas que tiveram o nome divulgado também protestaram e lamentaram terem o nome envolvido em factóides politicos.

O auditor fiscal aposentado Sebastião Gerbase manifestou seu protesto no Facebook, desautorizando “a quem quer que seja usar o meu nome indevidamente nesse pula pula de frevança politiqueira, onde não se poupam instituições como a Justiça, o BB e o Governo do Estado, muito menos o cidadão comum”.

Após Sebastião vários foram os servidores que também se manifestaram, inclusive jornalistas e engenheiros.

De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, as queixas servirão para que os que tiveram seus nomes indevidamente divulgados como sendo codificados possam acionar à Justiça.

“O objetivo final do registro das ocorrências deverá servir para impetrar algum tipo de ação cível de reparação de dano moral” disse a delegada.

Após a repercussão, o Banco do Brasil emitiu comunicado onde declarou que nas listas também continha os nomes de servidores efetivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO