As vendas do 28º Salão do Artesanato da Paraíba, que ocorre até este sábado (30) com o tema Diversidade Cultural, em Campina Grande, já chegam a R$ 591.229,63, equivalente a 38.697 peças comercializadas. A 28ª edição do Salão do Artesanato é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). Entre as tipologias comercializadas estão algodão colorido, cerâmica, madeira, pedra e metal.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, destacou que as vendas confirmam as previsões. “Além das vendas que estão dentro da expectativa, temos ainda várias encomendas, que vão ampliar e muito o resultado da 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, uma grande vitrina para o nosso artesão”, comentou.

Somente no último sábado (24), dia de São João, foi comercializado um montante de R$ 74.853,50. Alta de 25,48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais. A 28ª edição do Salão do Artesanato ocorre das 14h às 21h, com entrada gratuita e uma vasta programação cultural, desfiles de moda, além de oficinas e palestras.

As atrações – Até o dia 30 de junho vão se apresentar na praça de alimentação as seguintes atrações: Erika Marques e Banda; Fabiana Santos e Banda; Janício Pereira e Banda; Chagas Fernandes; Dilsinho Medeiros; Gitana Pimentel e Banda; Forró Universitário; Trio Pegada Mansa; Polyana Rezende; Alberto Bakana; Forró Sensação; Felipe Alcântara; Maria Marruá; além do Trio Triângulo de Ouro, que se apresentará todos os dias do evento.

O endereço do evento é a Avenida Brasília (Severino Bezerra Cabral), vizinho a Hyundai Caoa, no bairro de José Pinheiro, Campina Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO