A Praça do Meio do Mundo, que interliga as BR’s 230 e 412, localizadas no Estado da Paraíba, está prestes a sediar um grande evento de aspecto reivindicatório em defesa dos municípios não apenas paraibanos, mas, de municípios de estados vizinhos, como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Prefeitos no meio do mundo” idealizado pelo prefeito da cidade de Bom Jesus(PB), Roberto Bayma (PSB), que preside a Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba (AMASP), promete reunir centenas de gestores que durante todo o dia 05 de maio (sexta-feira), realizarão uma grande manifestação objetivando sensibilizar o governo federal no tocante a uma melhora nos repasses, já que, segundo Bayma, os municípios estão praticamente “pastorando” o pagamento dos servidores, engessados, sem poder fazer obras estruturantes em prol de seus munícipes.

Uma mega estrutura está sendo montada, para dar suporte ao acontecimento. Na manifestação será elaborado um documento denominado “O Grito da Carta do Meio do Mundo”, contendo as reivindicações dos manifestantes, que será enviada à Câmara dos Deputados, ao Senado da República e à Presidência da República.

Fechamento das prefeituras

Segundo ainda as informações, durante os dias 04 e 05, as prefeituras irão fechar suas portas, ficando apenas em funcionamento os serviços essenciais.

Para falar também sobre essa manifestação, o prefeito Roberto Bayma será o entrevistado deste domingo (30) do programa TREM DAS ONZE, da Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras), com apresentação de Zé Neto e Fernando Caldeira.