O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, garantiu ontem (terça-feira) à noite ao senador Raimundo Lira e ao deputado estadual Ricardo Barbosa a liberação de recursos para o início das obras da Adutora de São José de Piranhas, no sertão paraibano. A audiência foi realizada no gabinete do ministro e terminou por volta das 22 horas. O início da obra, orçada em R$ 7,5 milhões, está previsto para o início de março.

“Essa é uma obra de segurança hídrica para evitar o colapso de suprimento e abastecimento d’água naquela importante cidade, cujo pleito vinha sendo persistentemente cobrado pelo dinâmico prefeito Chico Mendes. O senador Lira esteve diligentemente à frente dessas negociações com o ministério e eu tenho acompanhado todos os esforços em várias audiências”, comentou Barbosa, que lembrou o esforço, também, do governo estadual, que elaborou o projeto.

Ele disse ainda que o ministro também reafirmou ao senador Lira o compromisso com a execução da obra da Adutora de Piancó, município que também sofre os efeitos da seca que já dura cinco anos. “É o trabalho que dita os nossos passos e fazem dos nossos mandatos (meu e de Lira) um instrumento de trabalho em defesa da Paraíba”, assinalou.

O senador Raimundo Lira fez questão de afirmar que, na luta pela liberação dos recursos da obra da adutora de São José de Piranhas teve a presença, a ajuda, o esforço e o conhecimento do deputado Ricardo Barbosa. “Ele foi incansável”, disse.

 

 

 

 

Fonte: paraibaja + REDAÇÃO