Ruy Carneiro 3

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, enterrou, nesta segunda-feira (15) a tese de aliança para compor a chapa majoritária como mero coadjuvante e ratificou que seu partido terá candidatura própria na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

Cobiçado pelas cúpulas do PMDB de José Maranhão e do PSD de Luciano Cartaxo, para figurar como vice em uma das chapas, o PSDB bateu o martelo e vai seguir caminho solo.

Ruy Carneiro se reuniu com os três vereadores do partido na capital do Estado – Luiz Flávio, Eliza Virgínia e Marcus Vinícius – bem como com a dirigente municipal, Lauremília Lucena, e freou as especulações.

No encontro eles trataram sobre as estratégias para as eleições e sequer cogitaram aliança, mesmo a vereadora Elisa Virgínia tendo adiantado que defenderia uma aliança com o atual prefeito.

“Nós somos o principal partido de oposição no Brasil e nossa intenção é ter candidatura própria. Não falamos nem sobre coligação e nem sobre vice porque essa não é nossa intenção. Estamos discutindo o assunto e teremos outro encontro, com a participação do senador Cássio Cunha Lima, para aprofundarmos o tema”, disse Ruy Carneiro.

Hoje, o ex-senador Cícero Lucena almoçou com o senador José Maranhão, do PMDB, e mais especulações surgiram sobre a possibilidade de união das duas legendas já no primeiro turno. Cicero, no entanto, garantiu que nem ele e nem a esposa, Lauremília disputarão qualquer cargo eletivo em outubro.

Fonte: pbagora + REDAÇÃO