Celso Amorim

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB),através do Departamento de Relações Internacionais (DRI), realiza palestra no dia 30 de novembro com o Embaixador e ex-Ministro Celso Amorim.

A palestra intitulada, “Teerã, Ramalá e Doha – Memórias da Política Externa Ativa e Altiva”, acontecerá às 15h no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3216 7451

Celso Amorim

Celso Luiz Nunes Amorim (Santos, 3 de junho de 1942) é um diplomata brasileiro e ex-ministro da defesa. Ao longo de sua carreira, ocupou por duas vezes o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil. Influenciado pelo trabalho de Ulysses Guimarães, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mas não teve militância partidária. Atualmente é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Amorim foi professor de Língua Portuguesa do Instituto Rio Branco, professor de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e foi membro da Área de Assuntos Internacionais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Fonte: Ascom – Reitoria + Redação