Nonato Bandeira 2

Presidente do PPS diz que se depender dele não disputará nenhum cargo em 2016

Após sair derrotado das eleições municipais de 2014 na disputa por uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PSB), disse em entrevista que não pretende entrar na disputa de 2016, seja para postular uma vaga majoritária, seja para buscar um espaço proporcional.

“Se depender da minha parte, da minha opinião, eu não disputaria nenhum cargo eletivo nas eleições municipais de 2016”, declarou.

Apesar da declaração, Nonato deixou a decisão final para o partido, o PPS, do qual é presidente desde o ano de 2012. “Não vou disputar candidatura a vereador, nem de vice. Nós vamos discutir e o partido vai decidir o melhor caminho, mas de minha parte, se depender da minha opinião, eu não disputaria eleição agora em 2016, mas isso vai depender do partido”, ponderou.

Em 2012, Nonato lembra que o partido tinha a pretensão de lançar candidatura própria, no entanto, diante das conjecturas e alianças que foram firmadas, o PPS achou melhor compor a chapa na vice do PT indicando seu nome para ocupar o posto.

“Em 2012 fui aclamado para compor a chapa na vice do PT e aceitei, do mesmo jeito esse ano, a gente, como partidária, coloca nosso nome à disposição, mas não é minha pretensão fazer essa disputa agora, pretendo ajudar os municípios e não ficar apenas preso em João Pessoa, mas isso vai ser uma decisão do partido, se o partido entender que eu devo me candidatar, a gente como presidente do partido não pode se negar a qualquer pretensão partidária”, disse.

Nesta segunda-feira (06), no entanto, informações veiculadas nos bastidores da imprensa, apontaram para um encontro demorado entre o vice-prefeito Nonato Bandeira e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ocorrido ainda na última semana.

Nonato estaria ouvindo os pontos elencados por Cartaxo sobre a configuração da nova chapa para 2016. A partir daí decidiria se permaneceria com Luciano Cartaxo, ou se apoiaria em outra aliança.

Nonato Bandeira foi candidato a deputado estadual da Paraíba pelo Partido Popular Socialista e não foi eleito. Ele obteve10.378 votos (0.52%), ficando na 59º colocação.

Fonte: pbagora + Redação