Hervázio nega crise e Jeová quer continuidade da aliança PSB/PT
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB) garantiu que o clima entre o PT e o PSB é de aliança. Em entrevista nesta quinta-feira (2), o parlamentar disse que não acredita que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) tenha alfinetado a administração do governador do Estado, Ricardo Coutinho, e que ambos estejam perto de um rompimento.
Cartaxo disse hoje pela manhã que entregar obras é mais importante que vaidade, referindo-se a gestão dos socialistas. Para o líder da ALPB essa declaração não passa de uma informação desencontrada. “É muita fofoca e disse-me-disse”, criticou.
Segundo ele, existem pessoas que não querem ver o projeto dos partidos prosperar. “Não existe nada de concreto que caminhe para o rompimento dos partidos. As coisas continuam do mesmo jeito”, destacou Hervázio.
O parlamentar aconselhou ainda os lideres dos partidos a deixarem as fofocas de lado e focarem nas questões administrativas e políticas.
Jeová Campos
Ex-petista, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) saiu em defesa da manutenção da aliança do PT com o PSB em João Pessoa. O parlamentar está querendo que, apesar da crise entre socialistas e petistas na Capital, os partidos possam ficar unidos como nas eleições estaduais de 2014.
“Eu sou daqueles que defende alianças de longo prazo. Alianças pontuais, apenas para as eleições, eu acredito ser muito ruim. Se de fato essa aliança não se prolongar na Capital, isso é mais uma dificuldade que os partidos e as lideranças têm de construírem projetos que tenham um campo comum de visão política. Significa dizer que as eleições são meramente pontuais, o que eu lamento”, disse Campos.
Aliados nas eleições do ano passado, a troca de farpas entre filiados põe em risco a reedição da parceria na disputa municipal. O PSB tem o vereador Renato Martins (PSB) como um dos mais ferrenhos opositores ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). Petistas como os vereadores Fuba e Bira não acompanharam a aliança em 2014.
Fontes: paraibaja + polemicaparaiba + Redação