Operação Andaime: dez presos em presídios de CZ
Os presos na operação Andaime, desencadeada na sexta-feira (26), pela Polícia Federal, MPF e CGU, nas cidades de Cajazeiras, Joca Claudino, Bernardino Batista e Cachoeira dos Índios, já estão nos presídios de Cajazeiras, aonde chegaram por volta das 23:00hs da sexta-feira, após serem ouvidos na cidade de Patos.
No presídio Regional de Cajazeiras, que é de segurança máxima, estão recolhidos na cela 15, oito presos – os empresários Mário Messias Filho (Marinho) e Afrânio Gondim, o construtor Francisco Justino do Nascimento, os engenheiros Márcio Braga e Arley Fernandes, de Cajazeiras, além de Hélio Farias e os engenheiros do município de Joca Claudino Wendel Dantas e Jorge Viturino.
O engenheiro cajazeirense Horley Fernandes foi transferido, pela direção do presídio, logo que chegou, para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde está internado no eixo vermelho, em virtude de complicações em seu estado de saúde. Recuperado do mal que o acometeu, o engenheiro Horley Fernandes já voltou à Penitenciária de Cajazeiras, onde está na cela 15 junto com os demais.
A única mulher presa na operação, Laninha Alexandre, esposa do construtor Francisco Justino, encontra-se recolhida no presídio feminino de Cajazeiras.
O juiz da 8ª vara federal de Sousa negou o pedido de prisão domiciliar solicitado pelos advogados de dois dos presos, bem como negou que os presos que possuem curso superior sejam transferidos para a sede do 6° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras.