Vituriano assina ficha de filiação e volta ao PMDB
O médico Antônio Vituriano de Abreu deixou o Partido Social Cristão (PCS) e voltou às hostes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
A filiação de Vituriano ocorreu na última terça-feira (23) sua residência, em solenidade simples, onde compareceram lideranças ligadas ao PMDB municipal e filiados à legenda, que ganha um reforço com retorno do ex-prefeito ao partido, especialmente pelo fato do mesmo ter afirmado que abandonaria a política,logo após o resultado da eleição de 2014, quando não conseguia se reeleger deputado estadual.
Aos 67 anos, a disposição de Vituriano em participar ativamente das eleições municipais faz parte da estratégia de reagrupamento de todas as forças de oposição à gestão municipal, para fortalecimento do bloco oposicionista.
Vituriano já foi filiado a vários partidos políticos com Arena, PDS, PMDB, PTB, PSC e agora novamente PMDB e, tem dito que não pretende disputar nenhum cargo na eleição municipal do próximo ano. Ao contrário, ele já afirmou por diversas vezes que não deseja mais participar da política.
Quem fez o anúncio da sua saída da vida pública foi o blog do Adjamilton Pereira, seu aliado político e também filiado ao PMDB:
“Deputado Vituriano de Abreu desabafa e anuncia que vai abandonar a política
Não dá mais para pessoas de bem participarem da política, dentro de uma conjuntura onde o dinheiro prevalece em detrimento do trabalho e da seriedade.”
http://adjamilton.jornaldaparaiba.com.br/noticias/deputado-vituriano-de-abreu-desabafa-e-anuncia-que-vai-abandonar-a-politica/
Eleitores corruptos
Se sua volta ao PMDB tem algum significado de retorno às disputas eleitorais, ninguém se arrisca a dizer, até porque Vituriano tem um perfil de inconstância eleitoral muito grande, tanto em relação a sua filiação partidária quanto em relação da sua saída da vida pública, precedida de uma forte declaração sua à época:
“A falha mesmo hoje é a gente ser sério e honesto. Essa é a pior falha! Eu acredito que quem quiser continuar na vida pública tem que todos os dias virar bandido, só gostar de coisa ruim, não acreditar no povo, o povo induz você a ser sério e depois corre, 50 ou 70% do povo é corrupto. Eu prefiro sair, vou sair.”
Caso Vituriano tenha mudado da ideia e deseje disputar a eleição de 2016, terá um bom trabalho para explicar o que disse em relação aos eleitores.
Se é que não negará ter dito o que disse!