Francisca Leite e Carmen Raquel

O protagonismo das mulheres nos diversos setores da sociedade hoje em dia, chega agora à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Nesse sentido, está deflagrada em todo o país a campanha “Mais mulheres na OAB”, que visa proporcionar às advogadas cargos de direção nas OAB´s espalhadas pelo Brasil.

“Somos 52% dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil e queremos contribuir em cargos de direção com nossa entidade”, revelou a dra. Francisca Leite, conselheira estadual da OAB-PB, em entrevista à Rede Tabajara Sat.

De acordo com a advogada Carmen Raquel, o movimento “Mais mulheres na OAB” é de cunho nacional, e busca valorizar as mulheres advogadas entregando-lhe encargos da Ordem para que haja uma maior interação entre a entidade e as mulheres a ela filiadas.

Odon apoia

Para o Presidente da OAB- Paraíba, Odon Bezerra, é fundamental o acesso das mulheres em cargos diretivos da entidade em nível nacional e também nos Estados: “precisamos trabalhar para mudar a atual realidade que é de pouquíssima presença feminina na direção de cargos na OAB”, revelou ele.