Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SENAI discutem projeto de implantação de Incubadora em Cajazeiras
Orientado pela prefeita Denise Albuquerque, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Kaliel Conrado, e sua equipe se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) com o Gerente do SENAI da Paraíba, Felipe Vieira e técnicos, para discutir alguns projetos e cursos para a cidade de Cajazeiras.
O SENAI vai disponibilizar um leque de novos cursos que serão administrados pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras. Segundo o secretário Kaliel Conrado, na próxima semana, já será realizada uma pesquisa junto ao comercio local com o objetivo de nortear sobre a escolha dos novos cursos atendendo as necessidades locais.
Na mesma reunião, foram discutidos diversos projetos, dentre eles, a implantação da Incubadora do Senai que busca estimular a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. O projeto busca também facilitar e agilizar o processo de inovação nas empresas.
“Através dessa parceria com o SENAI, a gestora Denise Albuquerque, através da nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem a intenção de fomentar e ampliar as oportunidades de emprego e trabalho através destes cursos e assim consolidar o município como um pólo de desenvolvimento regional, fortalecendo as atividades industriais, comerciais, de serviços, agricultura, turismo e cultura”, ressaltou Kaliel Conrado.
O que é o SENAI – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
O SENAI também estimula a inovação da indústria por meio de consultoria e incentivo às ações das empresas com o desenvolvimento de pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas brasileiras.