FALA VITURIANO
“A falha mesmo hoje é a gente ser sério e honesto. Essa é a pior falha! Eu acredito que quem quiser continuar na vida pública tem que todos os dias virar bandido, só gostar de coisa ruim, não acreditar no povo, o povo induz você a ser sério e depois corre, 50 ou 70% do povo é corrupto. Eu prefiro sair, vou sair.”
Bem minha gente, se o ex-prefeito e ex-deputado Antônio Vituriano (PSC) não mudar de opinião, certamente não mais será candidato. A nada!
Afinal de contas, foi ele mesmo quem disse: “eu prefiro sair, vou sair.” É bem verdade que o disse num momento de fortes emoções de contrariedade com sua baixíssima votação, não conseguindo reeleição para a Assembleia Legislativa. Mas disse! E estando dito, como está, quem o desdiz senão ele próprio?
Em outras palavras, até que o próprio Vitu venha a público e diga que mudou de idéia, ele preferiu sair, e saiu!
Mas, imaginemos que o tempo, sanativo de muitas dores, tenha cicatrizado as mágoas e as feridas daquele insucesso eleitoral, a ponto do “leão” querer voltar a disputar eleições. Como se haverá o ex-prefeito com outras declarações suas igualmente comprometedoras?
Como Vituriano justificará que “a falha mesmo hoje é a gente ser sério e honesto!” De que forma pleitear representar o povo entendendo que ser sério e honesto na vida pública, é uma falha? Ele será desonesto?
Pedindo votos em cima dos palanques, como o ex-deputado se portará, depois de afirmar que “quem quiser continuar na vida pública tem que todos os dias virar bandido?” Ele se proporá a isso?
Como se querer dirigir uma cidade, sendo dela o seu prefeito, entrando portanto na vida pública, se uma das condições para isso é “não acreditar no povo?” Afinal se não se deve acreditar no povo, porque o povo deve nele acreditar?
Pior, se entre 50 ou 70% do povo é corrupto, como afirmou Vituriano, ou o candidato se corrompe para ter chance de vitória, ou já parte sabendo que não terá êxito. Vituriano se corromperá?
São questões que nascem de afirmações dele próprio! E só o próprio Vituriano é quem pode respondê-las.
Fala Vituriano!
S O L T A S
. Li esta semana que uma jornalista australiana deixou o jornalismo para ser prostituta. Pois bem, melhor deixar o jornalismo para ser prostituta, do que ser prostituta no jornalismo!
. Segundo o deputado Trócolli Júnior (PMDB), muitos dos nossos parlamentares federais “falam grosso na Paraíba e são pintinhos em Brasília!”
. Com as dificuldades naturais de toda administração pública, Denise Albuquerque faz um bom governo em Cajazeiras.
. Segundo Fernando Milanez, vereador do PMDB de JP, “em Brasília só se fala em prorrogação por dois anos dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, para haver coincidência de eleições a partir de 2018.”
. Fosse hoje a eleição, quem vc escolheria para Prefeito de Cajazeiras? Denise Albuquerque, Vituriano de Abreu, Antônio Gobira, Zé Aldemir ou outro candidato? Vote: www.fernandocaldeira.com.br