Greve Geral 2

Na última sexta-feira (29), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) participou das mobilizações que aconteceram em todo país, inclusive na Paraíba. A data foi chamada de Dia Nacional de Mobilização.

O presidente da CUT na Paraíba, Paulo Marcelo, disse que várias categorias se mobilizaram no Brasil inteiro com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores. “Professores estaduais e municipais, bancários, metalúrgicos, construção civil, metroviários, todos mobilizados por nossos direitos”, disse Marcelo.

Paulo Marcelo confirmou a possibilidade de uma greve geral e destacou que várias categorias vêm se reunindo com o objetivo de chamar atenção do Congresso Nacional em prol da defesa das leis que garantem os direitos trabalhistas. “Nós estamos vivendo um ataque a vários direitos que nós conquistamos, nos últimos 20 anos e que agora estamos passíveis de perder”, alertou o presidente.

O líder da CUT na Paraíba afirmou que a mobilização da última sexta-feira funcionou como um preparativo para uma manifestação ainda maior com a finalidade de uma greve geral contando com o apoio de trabalhadores de todas as categorias. “Construir uma greve geral em um país do tamanho do nosso não é do dia para noite, mas as Centrais [sindicais] estão mobilizadas e entendem o nosso recado”, concluiu.

Fonte: pb agora + Redação