André Gadelha

Visando o bem estar da cidade de Sousa, o Prefeito André Gadelha (PMDB) está em Brasília está semana, em reunião com a bancada dos Deputados Federais (mais de 70) reivindicando por soluções em relação à crise hídrica do município.

O gestor de forma inovadora convoca os deputados dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte a realizar protestos para acelerar a transposição do Rio São Francisco e paralisar os trabalhos até que a situação seja resolvida.

“Relatei o problema hídrico e estou buscando o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), para a construção da adutora do Pintado nas Várzeas de Sousa para o distrito de São Gonçalo”, informou o prefeito.

A Transposição do Rio São Francisco

A transposição das águas do São Francisco é o maior projeto de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa obra teve inicio em 2007, e visa a construção de 720 mil metros de canais que irão transferir de 1 % a 3% das águas do São Francisco para abastecer açudes e rios intermitentes (que desaparecem nos períodos de seca) dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.