Deps e MP

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou de reunião entre a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba e o procurador-geral de Justiça do Estado, promotor Bertrand Asfora, na tarde desta quarta-feira (20). Os parlamentares solicitaram ao órgão cópias integrais de cinco procedimentos investigatórios e/ou inquéritos instaurados no âmbito da Instituição envolvendo o Governo estadual.

“Nossa intenção é cumprir com a função do Legislativo que, dentre elas, prevê a fiscalização dos atos do Poder Executivo. São casos graves envolvendo supostas irregularidades cometidas por parte do Governo do Estado. Estamos atentos e precisamos prestar conta dessas denúncias para quem mais interessa: o povo do nosso Estado”, defendeu a deputada.

Os parlamentares levaram ao procurador-chefe ofícios solicitando as cópias dos processos relativos ao programa Empreender-Paraíba; ao pagamento de servidores “codificados” na Secretaria de Saúde e em outras pastas; os gastos com mídia em período eleitoral; a contratação de Organizações Sociais pelo Estado para prestação de serviços de Saúde e o processo que trata da contratação da Organização Cruz Vermelha para administrar o maior hospital público da Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma, senador Humberto Lucena.

A deputada exaltou a postura do procurador-geral do Estado que se prontificou a passar para os parlamentares com agilidade todas as cópias requeridas. Também participaram da reunião os deputados estaduais Renato Gadelha (PSC), Dinaldinho Wanderley (PSDB) e Tovar Correia Lima ( PSDB).