Prefeitura de Conde pede que DNIT ilumine e sinalize trecho da BR-101 para evitar mortes
A Prefeitura Municipal de Conde solicitou mais uma vez ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/PB), que realize a implantação de iluminação e sinalização no trecho da BR-101 que corta o referido município e é de responsabilidade do orgão.
A falta de iluminação e sinalização vem causando inúmeros acidentes e incidentes registrados na BR, próximo a entrada da cidade, inclusive com vítimas fatais, a exemplo do grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (14), onde duas mortes foram registradas depois da colisão entre um motociclista e um pedestre, os dois caíram no meio da rodovia e foram atropelados por um veículo que vinha logo atrás, o motociclista e o pedestre morreram ainda no local.
A gestão municipal informou que já enviou pedidos oficiais requisitando a iluminação do trecho, mas o local ainda permanece no escuro e os motoristas e pedestres correm risco diariamente. “Infelizmente, muita gente desinformada ainda acha que esse trecho da BR-101 é de responsabilidade da prefeitura de Conde, porém, os bem informados sabem que não é”, afirmou a gestora condense.
Na próxima segunda-feira (18), a prefeita Tatiana Corrêa deve encaminhar outro requerimento para ser aprovado pela Câmara Municipal durante sessão, e uma comissão de vereadores junto com a prefeita marcará audiência com o superintendente do O Dnit, Gustavo Andrade para tratar do assunto e solucionar o problema.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tem a obrigação de instalar os equipamentos da iluminação pública e delegar a manutenção dos mesmos. “Alguma coisa tem que ser feita para minimizar os constantes acidentes, muitos dos quais com vítimas fatais, naquela localidade”, pontuou a gestora municipal.