Dep. Anísio Maia

O deputado estadual Anísio Maia (PT) acusou o proprietário do Manaíra Shopping, Roberto Santiago, em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), terça-feira (12), de ser o principal interessado em prejudicar a construção do Shopping Pátio Intermares, que teve obras suspensas por medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Anísio Maia criticou ainda o TCE de interferir no processo e prometeu apresentar, na sessão desta quarta-feira (13), documentos que comprovam que as obras do novo shopping são regulares. “Cinco documentos aos quais tive acesso mostram que as obras do Shopping Pátio Intermares estão regulares. Então, a decisão do Tribunal de Contas precisa ser revista. Especificamente o conselheiro Fernando Catão, precisa reconsiderar a decisão. Em nome da verdade, do direito e da justiça”, disse o deputado.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado na 5ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Cabedelo, com a participação da Sudema e do Ibama, confirmam a validade e a legalidade da licença ambiental para a construção do Shopping Pátio Intermares.

O deputado Anísio Maia afirmou ainda que um grupo político-empresarial não deseja o desenvolvimento econômico do município de Cabedelo. Segundo ele, uma ONG de Campina Grande teria sido utilizada para atrapalhar a construção. “Um empresário com grande poder econômico quer a cidade como sua capitania hereditária para não atrapalhar seus interesses econômicos”, concluiu o petista.

Fonte: wscom + Redação