Vreadores oposição CZ

Os vereadores de oposição em Cajazeiras, Alisson Lira, Jucinério Felix e Marcos do Riacho do Meio, se reuniram e estão levantado uma campanha para a realização do Xamegão 2015.

Em contato com o Vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian) o mesmo afirmou que o empresário Lira do Mondrian, seu irmão, já sinalizou positivamente para o projeto e, juntamente com outros empresários, poderão realizar as festividades juninas nos dias 23, véspera de São João, e 28, véspera de são Pedro, na terra do Padre Rolim.

O vereador disse que empresários de Cajazeiras também já se colocaram à disposição do projeto que está em fase de levantamento de custos e contatos com grandes atrações.

Isso, aliás, prova que não se faz festas nos municípios exclusivamente com dinheiro público. Até porque essas festividades, dizem, dão retorno ao comércio onde se realizam, o que justifica por demais empresários tomarem a iniciativa de organizá-las.

Essa experiência que se anuncia em Cajazeiras para as festividades juninas pode ser, e tomara que seja mesmo, o sepultamento definitivo de festas realizadas com dinheiro que muito melhor serve à saúde, educação , limpeza e infra-estrutura.

Dinheiro público para prioridades

A prefeita Denise Albuquerque (PSB) já afirmou que não há recursos municipais disponíveis para realizar qualquer tipo de festividade em Cajazeiras. “Em época de vacas magras, e principalmente ante uma inclemente seca que já dura anos, não podemos empenhar os recursos do município com o que não seja prioritário”, revelou.

Quem também deu declarações nesse mesmo sentido foi o Governador Ricardo Coutinho: “o que eu sei é que as verbas estão caindo a cada mês, perigosamente. É preciso que cada um de nós tenha o devido cuidado com o dinheiro público e eleja prioridades. Ainda vou discutir quais as projeções para os próximos meses, e se for uma projeção muito difícil, eu não vou pegar o dinheiro e priorizar coisas que não tenham como, vou priorizar é água. O povo, antes de celebrar, precisa ter água para se manter em pé”, afirmou.