Gobira 1

Alternando afirmações e desmentidos seguidamente em diversos assuntos, o sapateiro Antônio Gobira, fenômeno eleitoral na eleição para deputado federal na Paraíba, prometeu resgatar a realização das festividades juninas conhecidas por ‘Xamegão’, em Cajazeiras, caso seja eleito prefeito no próximo ano.

Em entrevista ao programa TREM DAS ONZE, da Rádio Alto Piranhas, Gobira disse que fará o ‘Xamegão’ conseguindo dinheiro no Ministério do Turismo e com os empresários. “E se não conseguir verba suficiente”, perguntou o entrevistador, ao que Gobira foi enfático: “como prefeito de Cajazeiras farei o Xamegão de todo jeito”, deixando claro que utilizaria verba pública caso fosse necessário.

Filiado ao PSOL, Gobira fez críticas genéricas a administração municipal e aos vereadores da situação que, segundo ele, “não cumprem o papel de fiscais do povo.”

Sempre auxiliado em suas falas pelo professor universitário Gildemar Pontes, presidente municipal do PSOL em Cajazeiras, Gobira não conteve uma revelação: “ainda quero ser Senador e Governador na Paraíba!

Esquivas

Claramente orientado para fixar-se nas críticas à administração da prefeita Denise e não estender-se por outros temas, Antônio Gobira foi evasivo nas explicações dos critérios que pretende utilizar para a escolha do seu candidato a vice-prefeito e de seus auxiliares na administração, caso eleito.

A maior esquiva, entretanto, ficou para a revelação feita dias antes pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) de que Gobira praticou um crime de morte, ao que o entrevistado disse que não falaria sobre isso. “Mas e se na campanha, num debate, esse assunto for tocado, como provavelmente será”, quis saber o perguntador? “Na campanha, num debate, aí sim darei explicações a respeito”, afirmou.