Gilberto Carvalho

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho criticou o golpismo da oposição comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff: “Ele (Aécio Neves) não tem moral nenhuma para falar isso. Ele tem de aceitar a derrota que sofreu”.

Nesta quinta-feira, o presidente do PSDB disse que o partido vai formalizar um pedido de afastamento caso seja comprovado, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o envolvimento da presidente Dilma nas chamadas ‘pedaladas fiscais’.

“Precisamos averiguar agora quais foram os responsáveis por essa fraude. O TCU afirma que houve crime pela equipe econômica. Temos que ver se esse crime se limita à equipe econômica ou vai além dela”, disse o tucano.

Para Carvalho, o PSDB tenta de “maneira oportunista” correr atrás do apoio dos movimentos de rua.

“Isso é demagogia. É tentar fazer uma sintonia com as ruas que eles não tiveram e agora, de maneira oportunista, tentam ter. Ele devia pensar no que fez em Minas Gerais e a maneira como deixou o governo para o Fernando Pimentel. Um desgoverno absurdo”, disse.

Fonte: brasil247 + Redação