Vigilância Ambiental pede apoio pra combater dengue em CZ
A equipe de Vigilância Ambiental de Cajazeiras continua realizando trabalhos no intuito de combater à dengue e à febre Chikungunya – ambas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Para evitar o aumento de casos de ambas às doenças, a orientação é que as pessoas reforcem as ações para eliminar criadouros dos mosquitos. As medidas incluem, por exemplo, verificar se a caixa d’água está bem fechada, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas estão entupidas e colocar areia nos pratos dos vasos de planta.
A equipe dos Agentes do Peva vem lutando constantemente no combate a dengue no município. Entretanto, a colaboração da população é fundamental
A dengue é uma doença grave e que apresenta quadro mais agudo que o da febre chikungunya. O principal sinal de alerta para as duas doenças, é a febre, sobretudo quando desacompanhada de outros sintomas gripais, como dor de garganta e coriza.
Recentemente, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da Vigilância Ambiental realizou um trabalho de coleta de larvas para constatar a existência em cada bairro.