Transporte gratuito: Prefeitura de Sousa aprova “Programa Passe Livre”
O prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB) assinou nesta terça-feira (7), o decreto que regulamenta as regras para concessão do passe livre estudantil no sistema municipal de transporte por ônibus. A prefeitura garantirá a tarifa zero aos estudantes do ensino fundamental e médio das redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal.
“Atenderemos uma demanda na cidade de grande importância, pois os alunos contarão agora com o transporte para ir ao local de estudo. Facilitaremos o acesso, e isto estimula ainda mais os estudantes”, disse o prefeito André Gadelha.
O chefe do gabinete Lafayette Gadelha proponente do projeto anteriormente como vereador, afirmou da satisfação em ver o projeto aprovado. “O Programa Passe Livre Estudantil tem que ser entendido não apenas como uma política pública em favor da mobilidade urbana, mas principalmente como uma política pública em favor do cumprimento ao direito à educação. Para isso é preciso se deslocar ao local da instituição de ensino. O prefeito com tamanha sensibilidade regulamenta nesse momento a lei do passe livre estudantil que inicialmente irá contemplar os estudantes cadastrados na empresa TRANSFÁCIL. Os estudantes que antes gastavam com a meio entrada, hoje terão esse dinheiro livre para injetar na economia local”.
Quem tem direito
· Estudantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, do município de Sousa, devidamente matriculados e com frequência regular;
· Idosos maiores de 65 anos de idade e pensionistas;
· Gestantes.
Fonte: Decom + redação