Ranyere Paulino

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) não falou ainda se vai, definitivamente, aderir ao bloco governista na ALPB, mas, aproveitou a oportunidade de entrevista, concedida na manhã desta segunda-feira (23) na Rádio Cultura AM, para destacar ações do Governo do Estado para o município de Guarabira.

Ele destacou a construção da nova sede da II Ciretran, o anúncio do anel viário, a possível implantação de um balcão do Empreender Paraíba, a construção de casas populares e obras de saneamento básico.

O parlamentar guarabirense, perguntado quando iria anunciar sua adesão ao Governo do Estado, preferiu não limitar tempo. “Esses entendimentos estão sendo conduzidos pelo presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão. Portanto, prefiro aguardar o desfecho final”, afirmou.

Raniery voltou a cobrar atenção do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao que tem direito por lei os defensores públicos do Estado. “Esta é uma bandeira que não abro mão de modo algum. Por isso acho difícil dizer quando apoiarei o Governo. Precisamos avançar neste e noutros temas”, declarou.

Durante a entrevista, comandada pelos radialistas Rudney Araújo e coadjuvada por José Feliciano e Edcarlo Monteiro, o deputado também cobrou o cumprimento das promessas de campanha e o que ficou acordado entre o PSB e o PMDB no segundo turno das eleições em Guarabira.

– Ouçam bem. Aprovo a indicação, para os cargos do Governo em Guarabira, de quem esteve com Ricardo desde o início. É o caso de Gilson Cândido. Defendo que essas lideranças sejam as primeiras a ocuparem os espaços, mas, é preciso que o PSB e o governador cumpram o acordado com os vereadores de oposição de nossa cidade. Acho que estar demorando muito, por isso também cobro agilidade e fidelidade – disparou o deputado.

Raniery se disse crítico do Governo do Estado, mas, admite que o governador mudou, para melhor, seu modo de enfrentar os problemas e as demandas do povo paraibano. O deputado também afirmou que seguirá a decisão de seu partido, o PMDB.