Roberto Paulino 2

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), em entrevista concedida a Rádio Guarabira FM, voltou a reafirmar seu apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas também defendeu o cumprimento do acordo firmado, na relação PMDB/PSB, com os vereadores da bancada de oposição de Guarabira.

Mantendo o estilo conciliador, inclusive sem criticar de forma mais dura qualquer liderança girassol, o atual vice-presidente estadual do PMDB disse que os vereadores de oposição foram às ruas, pediram voto e trabalharam pela reeleição de Ricardo Coutinho no segundo turno, por isso precisam ser ouvidos e prestigiados, como ficou acordado.

As declarações de Paulino foram dadas em decorrência do preenchimento de espaços do Governo do Estado na cidade de Guarabira. Ele disse que os vereadores de seu grupo político e as lideranças da Juventude do PMDB não estão sendo prestigiados. Paulino ressaltou que o governador pode não estar sabendo dessa situação, portanto estar apenas cobrando o cumprimento das formalidades da aliança PMDB/PSB.

Roberto Paulino acrescentou que, quem tiver a intenção de ser aproveitado no Governo do Estado, não se aproxime dele. “Minha presença causa inveja e certo temor para algumas lideranças. Portanto, se alguém tiver ainda a intenção de entrar para os quadros funcionais do Governo em Guarabira, não seja visto comigo”.

Mesmo cobrando o cumprimento do acordo feito com os vereadores de Guarabira, Paulino disse acreditar que o governador mantenha os compromissos assumidos com as lideranças de oposição, inclusive na destinação de obras para a cidade, como fez em sua primeira gestão.

Do lado do Governo em Guarabira, o ex-governador destacou as lideranças de João Rafael, a quem convidou mais uma vez para ser candidato a prefeito da cidade, e os vereadores Lucas Porpino, Beto Meireles e Jáder Filho.