Mesmo sem admitir candidatura, Zé Aldemir inicia campanha para Prefeitura de Cajazeiras
O deputado estadual José Aldemir (PEN), mesmo sem admitir que será candidato a prefeito de Cajazeiras ano que vem, ao que parece, está prestes a iniciar a campanha eleitoral de 2016.
Numa entrevista à imprensa cajazeirense nesta sexta-feira (20), o parlamentar disse que irá começar visitar as reuniões de associações de bairros e da zona rural para, segundo afirmou., “escutar o povo.”
Acompanhado do advogado Adjamilton Pereira, um dos principais adversários da prefeita Denise e do seu esposo Carlos Antônio, e ácido crítico do governador Ricardo Coutinho, Aldemir disse que não fazia parte nem da situação nem da oposição, e que só trataria de política em 2016, ano da eleição. Ele confirmou, entretanto, que está deixando o Partido Ecológico Nacional (PEN), sem adiantar para qual legenda pretende se filiar.
Com tom oposicionista, Zé Aldemir disse que nunca fora convidado a indicar nomes nem nas administrações de Carlos Antônio e nem agora na administração da prefeita Denise, dando entender que não era prestigiado e que, portanto, tem motivos para romper a aliança que durou pelo menos 10 anos, em Cajazeiras.
Cavalgada de São José
Além de estar acompanhado de um dos principais adversários da prefeita e do governador na entrevista, Zé Aldemir esteve conversando e muito com membros da oposição cajazeirense, por ocasião da realização da Cavalgada de São José, em Cachoeira dos Índios. Na foto, da esquerda para a direita, vê-se Antônio Gobira (PSOL), Adjamilton Pereira (PMDB) e Marcos do Riacho do Meio (PMDB – vereador). Todos, na foto com o deputado, são membros cabeças do grupo oposicionista local.
Com tantas evidências, fica complicado para Zé Aldemir negar que esteja rompido com a prefeita Denise, e que não pretende disputar a prefeitura de Cajazeiras ano que vem, embora ele ainda negue.
Mas, enquanto o parlamentar ainda nega rompimento e candidatura, as evidências, as conversas de pé de orelha e as caminhadas com membros da oposição, e revelações desses mesmos membros à imprense, ‘in off’, apontam inexoravelmente para uma candidatura de Aldemir a prefeito, podendo ter Adjamilton Pereira como vice.