Prefeita Tatiana acompanha ações do programa “Cidade Limpa” no Conde
O descarte indevido de lixo em vias públicas tem se tornado uma ação cada vez mais comum no município de Conde e, para inibir esse tipo de ação, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Transporte e demais secretarias parceiras, lançou o Programa “Cidade Limpa”, que irá realizar uma força tarefa para limpar pontos com acúmulo de lixo e manter uma fiscalização permanente.
As primeiras medidas para que o Conde comece a ter sua limpeza ordenada e organizada, iniciou na terça-feira (10) com a visita da gestora condense, Tatiana Corrêa (PTdoB) e da Defesa Civil Estadual em áreas que ficaram em estado critico, após as fortes chuvas registradas na região.
Na ocasião, a prefeita verificou a necessidade da realização de uma força-tarefa na limpeza pública das localidades visitadas. Tatiana Corrêa reuniu seu secretariado e, assim, surgiu a ideia do Programa “Cidade Limpa”, que todo fim de semana irá reforçar a limpeza em um bairro.
A prefeita Tatiana Corrêa acompanhou neste sábado (14) as ações realizadas pelo programa, no Loteamento Nossa Senhora das Neves I e II, onde foram coletadas cerca de 15 toneladas de lixo. No próximo sábado e domingo, a equipe estará no Loteamento Nossa Senhora da Conceição.
Segundo a prefeita, há vários focos de acúmulo de lixo que causam problemas ambientais e impactos na saúde pública. Por conta disso, foi criado o Programa “Cidade Limpa”, com o intuito de conscientizar a população e torná-la parceira na construção de um município limpo. “A ideia é simples, queremos a população como parceira, pois como se vê, a Prefeitura limpa, mas, em pouco tempo, o local fica sujo, portanto, temos que ter uma cultura que preze por uma cidade limpa. Precisamos da compreensão e colaboração de todos, pois só assim conseguiremos executar o serviço e mantê-lo por um maior tempo” afirma a gestora, que passou a manhã deste sábado acompanhando o trabalho de sua equipe e conversando com moradores da localidade.
A prefeita lamentou que algumas pessoas estejam praticando atos de vandalismo, como foi visto na sexta-feira (13), onde pessoas derrubaram o lixo de um coletor e espalharam pela avenida principal do Conde. “É lamentável ver o que fizeram, derrubaram todo lixo de um tambor, onde os moradores descartaram o lixo corretamente, e espalharam pelas ruas da cidade, em um ato de vandalismo que prejudica não a mim, mas, a população”, declarou Tatiana.
Para recolher esse quantitativo de lixo foram necessários, três caminhões, dois tratores e cerca de trinta funcionários.
A comunidade pode e deve ajudar a zelar pela limpeza dos espaços públicos como ruas e praças. Para o morador Vagner Silva, a limpeza urbana é fundamental para a cidade e as pessoas devem fazer sua parte. “As pessoas devem abraçar essa iniciativa da prefeitura e trabalhar em conjunto para manter a nossa cidade sempre limpa e conservada”, afirmou.