Efraim Filho não descarta filiação ao PSB
A possibilidade de fusão entre o Democratas e o PTB não é bem vista por todos os filiados em ambos os partidos. Um dos insatisfeitos com essa junção seria o deputado federal Efraim Filho (DEM).
Segundo informações que repercutiram, nesta segunda-feira (09), na coluna da jornalista Lena Guimarães, o parlamentar não desejaria essa fusão e estaria disposto a sair do DEM caso ela se concretize.
A escolha de Efraim Filho como novo abrigo seria o PSB, ao qual já é aliado há alguns anos. O PSB é liderado na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e atualmente não possui nenhuma representação no Congresso Nacional, já que não conseguiu emplacar nenhuma das 12 cadeiras na Câmara.
Como a crianção de um novo partido, Efraim não poderia ser penalizado com a infidelidade partidária e estaria livre para “voar”.
Fontes ligadas a jornalistas afirmam que lideranças do PSB já articulam sobre essa possibilidade de filiação e que o deputado seria cotado para ser o candidato do PSB em pleitos como 2016 e 2018.
Fonte: PB Agora + Redação