Outdoor

Um outdoor caiu sobre um carro após a chuva que atingiu Campina Grande nesta quinta-feira (5), deixando duas mulheres feridas. O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas e as encaminhou para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Foram registrados vários pontos de alagamento e quedas de árvores que teriam sido ocasionadas pela força dos ventos. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informou que entre as 15h e 16h choveu 30 milímetros (mm) no município.

O acidente aconteceu na avenida Brasília, no bairro do Mirante. Segundo os bombeiros, uma das vítimas ficou presa nas ferragens do carro. A equipe removeu do veículo a mulher de 60 anos e a levou para o hospital. A assessoria de comunicação da unidade hospitalar relatou que a mulher foi atingida na coluna e está em observação. A outra vítima sofreu fratura na perna e seu estado de saúde é considerado regular.

Entre as ocorrências registradas, o Corpo de Bombeiros também confirmou uma queda de automóvel em um canal na Avenida Assis Chateubriand e uma queda de árvore que interrompeu o trânsito na BR-230, na saída de Campina Grande para João Pessoa. As águas do Açude Velho transbordaram e bloquearam o trânsito na rua Dr. Severino Cruz.

Além disto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que ficou cerca de uma hora sem realizar atendimentos, devido a problemas no funcionamento das linhas telefônicas.

Segundo a Aesa, a forte chuva durou pouco mais de uma hora. “Foi uma chuva rápida e forte, pontual e localizada. Uma nuvem que se deslocou para o interior do estado atingiu principalmente a região de Campina Grande e Lagoa Seca. Amanhã teremos dados finais sobre a precipitação”, explicou a meteorologista Carmen Becker.

Fonte: G1pb + Redação