Administração penitenciária moderniza revista em presídios paraibanos
Com perspectivas de instalação em outras unidades prisionais, a administração penitenciária da Paraíba anunciou a instalação de scanner´s corporais nos três maiores presídios da Partaíba: PB1 e Roger, em João Pessoa, e Serrotão, em Campina Grande.
O anúncio da instalação desses equipamentos nessas unidades de cumprimento de penas foi feito pelo novo Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wagner Dorta. Em entrevista ao programa Fala Paraíba, da Rede Tabajara Sat, o secretário disse que, a partir de agora, terminam as revistas íntimas nessas unidades. “Os scanner´s detectam qualquer objeto escondido nas roupas e até em partes íntimas do corpo humano”, revelou.
Wagner Dorta revelou que só terão acesso a esses presídios os que passarem pelos scanner´s, indistintamente. “Todos que desejarem ter acesso, terão que passar pelos scanner´se, inclusive o Secretário de Administração Penitenciária”, disse ele. Juízes, promotores e advogados também, quis saber o repórter? “Todos, sem exceção”, frisou.