Sen. Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB) já tem definidas suas metas parlamentares para este ano 2015. Foi o que o parlamentar sertanejo deixou transparecer ao pontuar com especificidades as obras e serviços na Paraíba que já estão tendo sua intervenção em Brasília.

Em entrevista ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, neste domingo (1), Raimundo Lira mostrou-se afinado com o desejo popular e inteirado de questões técnicas de obras e serviços que já passou a defender na capital da República.

“Tivemos um almoço aqui em minha residência em Brasília com o hoje Ministro do TCU, Vital Filho, e com o governador Ricardo Coutinho, e afinamos nossos ponteiros para conseguir no PAC3 a quantia de R$ 55 milhões que servirão para ampliação e modernização do aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.” Segundo Lira, a Paraíba está crescendo no turismo e com a realidade do Centro de Convenções, a tendência é aumentar muito mais e, nesse sentido, revelou, a capital necessita de um aeroporto maior e melhor!

Prestes a ser eleito presidente de uma Comissão Especial do Senado para acompanhamento das obras de transposição do Rio São Francisco, sugestão sua, Raimundo Lira também mostrou engajamento para a concretização da construção da ponte ligando Cabedelo a Lucena, interligando a capital com o Litoral Norte. “Na conversa com Ricardo, definimos que vamos apresentar emenda parlamentar também para esse obra”, destacou.

Sertão

Com relação específica a Cajazeiras, sua terra natal, e o sertão de uma forma geral, Lira disse que já está na luta pela duplicação da BR-230 ligando Campina Grande a Cajazeiras.

O aeroporto regional de Cajazeiras é outra preocupação do senador, que revelou já ter estado com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, a quem cobrou a necessidade de conclusão das obras já iniciadas, tendo recebido o alento de que nesta segunda gestão da presidente Dilma Rousseff, 200 novos aeroportos regionais serão construídos, entre eles o de Cajazeiras. E mais: o Ministro determinou levantamento para ver se há possibilidade de colocar Cajazeiras nos primeiros 50 desses 200 aeroportos, já que eles serão concluídos ainda este ano.

Em relação ao Instituto Médico Legal (IML) e à revitalização do Açude grande de Cajazeiras, o senador garantiu ter conversado a respeito com a prefeita Denise Albuquerque e com o ex-prefeito Carlos Antônio, e destinado emendas no valor de 1 milhão de reais para cada uma dessas demandas.
Lira comprometeu-se, ainda, a já a partir desta segunda-feira (2), buscar no DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, uma verba de 23 milhões de reais que estariam liberadas naquele órgão para reparo e reforço da barragem de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras.